NOTÍCIAS
Compartilhar Imprimir

Handebol | 05/12/2017 | 09:20 | Por: Redação Esportiva - Manaus (AM)

Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol Feminino começa nesta terça-feira, 05

Sete equipes vão disputar o título da competição no Renné Monteiro, em Manaus. Rio Negro, HCM e Adalberto Valle são os representantes do AM

Rio Negro, HCM e Adalberto Valle são os representantes do Amazonas na disputa (Foto: Anderson Silva/RE)

Começa nesta terça-feira (05), o Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol Feminino, a partir das 17h30, no Ginásio Poliesportivo Renné Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Liga de Handebol do Amazonas (Liham).
 
Ao todo, sete equipes compõem a competição. O Handebol Montes Claros (HMC) de Minas Gerais, que é o atual campeão brasileiro, as equipes Português e Santa Cruz, do Estado de Pernambuco, e Paysandu, do Pará. Rio Negro, Handebol Clube Manaus (HCM) e Adalberto Valle são os representantes do Amazonas.
 
O torneio será dividido em duas chaves, cujas equipes que conseguirem alcançar o primeiro e segundo lugares da sua chave irão disputar a semifinal, na sexta-feira (08). O campeão será conhecido no sábado (09), na grande final da competição. Para mais instruções sobre o campeonato, o congresso técnico acontece na manhã de terça-feira, na sala da Liham, no Ginásio Renné Monteiro.
 
Para as pessoas que gostam da modalidade de Handebol, haverá três jogos por dia, com início às 17h30, a entrada é gratuita.
 
Representantes amazonenses
 
O Amazonas será representado pelas suas equipes que venceram os dois últimos campeonatos regionais, o Adalberto Vale, em 2016, e o Rio Negro, que é o campeão deste ano. 
 
De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, a competição promete mostrar muita qualidade técnica e um nível elevado nas disputas.
 
“A gente vem fazendo um resgate do handebol feminino, que estava um tanto parado. Então, a gente conseguiu motivar as equipes do naipe feminino. Temos uma certa pedreira com a equipe do Portuguesa, que tem o nível elevado e é o atual campeão brasileiro, mas as meninas vão tentar essa classificação. O título é difícil, mas não é impossível. As atletas amazonenses vão fazer um bom papel”, comentou. 
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:

© 2014 - 2016. Redação Esportiva. Todos os direitos reservados